O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, declarou que a prefeitura da capital rondoniense já está trabalhando o projeto de iluminação da Ponte do Abunã, em Rondônia, porém, não há previsão de entrega.
“É bom lembrar que a obra não previa iluminação, então vamos montar um sistema de engenharia extremamente complexa por conta da não previsão de iluminação e estamos fazendo estudos e não é uma obra simples”, explicou Chaves.
No entanto, o Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), calcula que a implantação do sistema de iluminação da Ponte do Abunã vai custar aproximadamente R$ 1 milhão.
O superintendente do órgão em Rondônia, André Lima contestou o prefeito e disse que apesar de anteriormente a prefeitura de Porto Velho ter se manifestado em realizar a obra, acabou recuando sem explicar os motivos, deixando a responsabilidade para o Dnit.
Contudo, André esclareceu que a sinalização vertical e horizontal implantada ao longo dos 1.507 metros da obra é suficiente para orientar durante a noite motoristas e pedestres enquanto esse serviço não é realizado.
O superintendente disse também que, pela estimativa do DNIT, a Ponte deve receber um fluxo de dois mil veículos por dia, com 60% desse volume sendo veículos de grande porte.
O gestor finalizou dizendo que acredita que o tempo de viagem entre Porto Velho e Rio Branco deve ser reduzido em quase duas horas com a liberação da Ponte.
Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio 2.799 da Mega-Sena, realizado neste sábado, 23. As…
O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Em jogo com vaias ao time, o Botafogo…
O Palmeiras jogou mal, mas venceu o lanterna Atlético-GO por 1 a 0, no estádio…
Torcedores do Clube de Regatas do Flamengo se reuniram em frente à loja Havan, em…
“Sou torcedor do Flamengo desde o abrir dos olhos”, esbanjando simpatia afirmou Aldemir Barbosa da…
O Racing dominou o Cruzeiro, venceu por 3 a 1 e conquistou o título da…