Menu

STJ decide que Ícaro Pinto deve responder por homicídio doloso no caso Jonhliane

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), divulgada na última terça-feira (4), determinou que o motorista Ícaro José da Silva Pinto, que dirigia a BMW que matou Jonhliane de Souza, de 30 anos, em agosto do ano passado, irá responder por homicídio doloso e não por homicídio duplamente qualificado.


A mudança da decisão do STJ, que teve como relator o ministro Ribeiro Dantas, ocorreu por unanimidade, pela 5ª turma do STJ. A turma alterou a acusação retirando a qualificadora do crime de homicídio. Com a mudança, Ícaro que poderia ser condenado com 12 anos de prisão, agora ele poderá ser julgado com uma pena mínima de 6 anos.

Publicidade

O Supremo Tribunal Federal (STF) ainda determinou que o juiz de 1° grau reveja a prisão do motorista, com isso, os advogados devem entrar com um habeas corpus para tentar a liberdade de Ícaro. Por enquanto, ele permanece preso no Batalhão de Operações Especiais (Bope), em Rio Branco.


Relembre o caso

O acidente que vitimou Jonhliane aconteceu na Avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco. A vítima foi atingida pela BMW em alta velocidade e a suspeita é que Ícaro e Alan Araújo de Lima, outro motorista envolvido, faziam um racha no momento em que a mulher foi atingida.


Com Informações do G1


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido