Categories: Notícias

Quais são as vantagens que a compra de carros usados tem

Published by
Da redação ac24horas

Hoje em dia, comprar um carro novo requer a necessidade de ter uma boa quantidade de dinheiro e isso, infelizmente, não é possível para todo mundo. Por esse motivo, a maioria das pessoas, de acordo às suas economias, optam pela compra de carros usados ou de carros seminovos. É importante conhecer as vantagens dessa escolha e entender as características desses carros para poder fazer a melhor escolha.


Quando se trata da compra de um veículo, há dados que ganham muita importância, como o modelo, o tamanho, o conforto no espaço interior e a capacidade que o porta-malas oferece. Mas além disso, é fundamental decidir onde e como fazer a pesquisa de carros usados, para evitar desse modo qualquer tipo de problema que possa acontecer no futuro.


Uma das maiores vantagens da aquisição de compra e venda de carros usados, é o preço, que é muito mais em conta do que um carro 0 km. Além disso, o valor do seguro é menor, e as taxas e impostos também são menores.


Por esse motivo, para conseguir fazer a escolha certa e conseguir carros usados baratos, nada melhor do que fazer uma boa pesquisa, tendo a possibilidade de acabar escolhendo aquele modelo tão desejado com o equipamento sonhado já instalado!


É verdade que a compra de um carro novo permite escolher a cor desejada, o tipo de câmbio que você preferir (entre manual e automático, é claro), o sistema de segurança mais novo, o sistema eletrônico de última geração… Porém, para isso tudo é necessário muito dinheiro. E os carros usados possuem muitas vantagens!


Os benefícios que a compra de um carro usado proporciona

Sem lugar a dúvidas, o primeiro item na lista de vantagens é o preço. Um carro usado tem um preço inferior que um carro 0 km. Portanto, isso facilita a compra!


Um veículo 0 km tem uma grande depreciação logo que sai da fábrica. No entanto, um carro usado leva mais tempo para desvalorizar, ou seja, um carro usado perde o seu valor com o decorrer do tempo e com os quilômetros rodados. Já um carro novo sofre essa desvalorização logo no início. Para quem está investindo um bom dinheiro, isso pesa muito.


Um carro usado pode lhe oferecer determinados acessórios difíceis de encontrar em um carro novo, a não ser que seja solicitada a instalação de fábrica. Desse modo, você estará comprando um carro usado, mas com o equipamento que você sempre quis em um carro.


O seguro de um carro usado é menor que o seguro de um carro 0 km. É claro que depende diretamente do ano do veículo e do preço, mas com certeza é menor.


Ao comprar um carro usado, é necessário solicitar o manual de fábrica dele. Desse modo, você contará com a vantagem de conhecer todos os dados e informação do carro ao longo do tempo, desde que saiu da fábrica até o momento presente.


Fazendo a melhor escolha

Uma vez escolhido o carro, tentar um encontro com o antigo proprietário para poder esclarecer alguns pontos importantes. Se isso não for possível, esclarecer esses itens com o vendedor.


Quais são as perguntas necessárias:

– Qual é a razão da venda desse carro?


– Quantos proprietários teve o veículo até o presente momento?


– O veículo sofreu uma batida?


– O veículo ‘dorme’ na rua ou dentro de uma garagem?


– As revisões do veículo estão em dia?


Depois de esclarecidos esses pontos e antes de fazer a compra, é necessário fazer uma nova observação do veículo, uma revisão bem detalhada e, se for possível, fazer isso com a ajuda de um mecânico da sua confiança, porque ele poderá descobrir alguns detalhes que podem passar despercebidos para você.


O veículo deve ser observado tanto do lado de fora como do lado de dentro: verificar o estado do estofado dos bancos, verificar o estado dos pedais, ver os discos de freio, o estado do porta-malas (se observar alguma umidade ou algo oxidado, pode denunciar que o porta-malas não fecha corretamente, o que significa com certeza uma batida!).


E não se esqueça de verificar as portas, subir e fechas os vidros, testar as luzes, o sistema elétrico e todos os acessórios. Faça o teste drive e só então, compre o carro que você tanto deseja!


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

EMURB recebe máquinas para acelerar os serviços de tapa-buracos na capital

A Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco - EMURB, recebeu na manhã desta terça-feira…

30/04/2024

Deputado é vaiado por defender Gladson e ex-prefeito acusado de ameaçar desembargador

O deputado Marcus Cavalcante (PDT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 30, para…

30/04/2024

Kayky Brito mostra sua recuperação, motorista comenta e é alvo de ataque

Kayky Brito atualizou os fãs sobre seu estado de saúde nesta segunda-feira, 29 de abril,…

30/04/2024

Com 40 anos de carreira, qual é o valor da fortuna de Madonna?

A cantora Madonna está no centro de todos os holofotes no Brasil. Nesta segunda-feira, 29,…

30/04/2024

CNJ apura omissão de juiz após promotor comparar advogada a cadela

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu um procedimento administrativo disciplinar (PAD) para apurar a…

30/04/2024

Incomodado, Gladson busca saber o que a Socorro quer: “a última palavra é minha”

"NÃO está nada decidido. Eu vou dar minha posição depois de tudo esclarecido. Primeiro, quero…

30/04/2024