O presidente Jair Bolsonaro inaugurou na manhã desta sexta-feira, 7, no Distrito de Abunã (Rondônia), a ponte sobre o Rio Madeira, que ligará definitivamente o Acre com o restante do Brasil por via terrestre. O evento contou com a participação dos governadores do Acre, Gladson Cameli, e o de Rondônia, Marcos Rocha.
Além de membros da bancada federal do Acre, Rondônia e Ministros, o evento contou a presença do empresário Luciano Hang, dono da Havan, e do bicampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, convidados especiais do presidente. Os caminhões da Havan foram os primeiros a atravessar a ponte, em ato simbólico, porém o tráfego de veículos será liberado no sábado, 8, após a estrutura montada para solenidade ser desmontada.
Ao cortar a faixa de inauguração, Bolsonaro promoveu uma caminhada escoltado por seguranças. Uma multidão o seguiu de um lado ao outro da ponte. Logo em seguida, o presidente seguiu para o helicóptero rumo a Porto Velho, onde embarcará para a Brasília.
“Esse é um marco para a Amazônia. Estamos trazendo desenvolvimento para um região que merece. Quem trabalhou aqui não parou na pandemia e merece ser reconhecido”, disse o presidente.
Após a divulgação de matéria do ac24horas que tornou pública a informação de que a…
A movimentação de vendedores de bebidas começou cedo nos arredores do estádio Arena da Floresta,…
O autônomo Paulo Anunciação Alves, de 51 anos, viajou de Cuiabá, no Mato Grosso, a…
O Ministério Público Federal (MPF) no Acre instaurou nesta quinta-feira, 21, um inquérito civil para…
A família do Gugu Liberato deu detalhes de como foram os últimos momentos de vida…
Após injetar R$ 1.298.803,38 milhão dos cofres públicos para "atividades de reinauguração" do estádio Arena…