Conecte-se agora

Criminosos investigados por roubo de caminhonetes são presos em operação

Publicado

em

Uma ação conjunta das forças de segurança do Acre na noite desta terça-feira, 04, logrou êxito na prisão de E.S.F, de 20 anos, investigados pelo roubo das caminhonetes da prefeitura de Plácido de Castro, ocorrido no ano passado.

As prisões ocorreram no centro de Plácido de Castro, na Avenida Diamantino Augusto de Macedo, por volta das 18h, após cerco dos agentes das forças de segurança do Estado.

E.S.F., de 20 anos foi preso por envolvimento nos roubos das caminhonetes da prefeitura de Plácido de Castro em 30 de dezembro de 2020.

Ele é figura chave no esquema de roubos Brasil-Bolívia, pela sua destreza em pilotar caminhonetes em estradas de terra nas condições mais adversas. O investigado também é conhecido pela alcunha de “Mecânico” pelo seu dado conhecimento e habilidade no consertos de veículos.

Ainda na ação, foi preso A.S.S. de 47 anos, na posse de uma arma de fogo, uma das lideranças da Organização Criminosa hoje hegemônica no Baixo Acre.

A.S.S é importante peça da organização criminosa. Elo de ligação entre as lideranças de Rio Branco, de Plácido de Castro, Vila Campinas e de Acrelândia. Ele também é envolvido nos crimes de receptação, roubo e tráfico de drogas. Sua prisão representa êxito do trabalho investigativo realizado pela Policia Civil e integração total das forças de segurança no combate a criminalidade.

Os presos foram encaminhados à Delegacia Geral de Plácido de Castro para procedimento praxe e em seguida colocados à disposição da justiça.

Ascom/Polícia Civil

Cotidiano

Venezuelanos detidos no Acre com mais de 4 kg de cocaína líquida

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta quarta-feira (25) 4,36 quilos de cocaína diluídos em frascos de óleo de coco. Dois venezuelanos que viajavam no ônibus abordado na BR-317 foram identificados como donos da droga e levados à Polícia Federal.

O ônibus vinha da região de fronteira para Rio Branco quando foi parado pela PRF para procedimento de fiscalização de rotina. Durante a vistoria das bagagens e conversa com os passageiros, foram encontradas 5 embalagens de óleo de coco, contendo a cocaína líquida.

Em outra operação, a PRF prendeu um homem que portava, sem autorização um revólver calibre 38 e 11 munições. O número de identificação da arma estava raspado, e o homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil do Bujari, município da ocorrência.

Continuar lendo

Cotidiano

Sem novos casos ou mortes por Covid, Acre tem quase 123 mil curados da doença

Publicado

em

O estado do Acre segue sem confirmar nenhum novo caso ou morte por infecção da Covid-19 há mais de duas semanas. Nesta quarta-feira, 25, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informou que o número de infectados é de 124.974 em todo o estado. Nenhum óbito foi notificado nesta quarta, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.002 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 327.267 notificações de contaminação pela doença, sendo que 202.276 casos foram descartados e 17 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 122.930 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 2 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Continuar lendo

Cotidiano

SEPLAG divulga processo seletivo para a contratação de estagiários no Estado

Publicado

em

A Secretaria de Planejamento e Gestão do Acre (Seplag) publicou na última segunda-feira, 23, o edital do processo seletivo para a seleção de estagiários de 22 cursos superiores, para atender as necessidades do Governo do Estado, no âmbito da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual.

As inscrições serão realizadas Exclusivamente na Web, partir das 00h do dia 25 de maio, até as 23h59 do dia 10 de junho. Para participar é preciso enviar no e-mail [email protected], a seguinte documentação:

Curriculum Vitae; Ficha de Inscrição (anexo I); Cópia RG e CPF; Declaração de Matrícula da Instituição de Ensino; histórico escolar que conste as notas/menções referente o 2º semestre de 2021; Cópia de Comprovante de Endereço atualizado e, se aplicável, a declaração de insuficiência de renda.

A iniciativa será realizada por meio do Instituto Euvaldo Lodi – IEL, para os cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, CST em Gestão Pública, CST em Processos Gerenciais, CST Gestão de Recursos Humanos, CST em Rede de Computadores, Comunicação Social, Gestão da Tecnologia da Informação, Direito, Engenharia Civil, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Serviço Social e Sistemas de Informação.

Com carga horária semanal de 20 ou 30 horas, e diária de 4 ou 6 horas, os estudantes receberão auxílio-bolsa de R$ 400,00 a R$ 600,00. A média global das notas obtida será critério de classificação para ingressar no estágio. Estar frequentando efetivamente o curso, não estar cursando o último período e ter idade mínima de 16, fazem partes dos requisitos específicos exigidos para a seleção.

Continuar lendo

Cotidiano

Pai que estuprou filha de 8 anos foi preso em Epitaciolândia e será transferido para a capital

Publicado

em

Recolhido desde a última segunda-feira (23) a uma das celas da Delegacia Geral de Epitaciolândia, o diarista Valdecir Oliveira dos Santos deverá ser transferido para a Unidade de Recuperação Social Dr. Francisco d’Oliveira Conde, na capital, onde cumprirá a pena por estupro de vulnerável. Ele é acusado de abusar sexualmente de uma filha de oito anos e estava na condição de foragido da justiça.

No ano de 2020, Valdecir teria sido denunciado pelo crime e ao saber que havia sido condenado pela justiça da capital passou a mudar de endereço constantemente como uma maneira de escapar da prisão. Há pouco mais de um ano, ele foi morar na fronteira com a Bolívia. Ocorre que policiais da Delegacia Geral de Polícia de Epitaciolândia ficaram sabendo que o mesmo estava na região e passaram a investigar, culminando em descobrir seu novo endereço.

Na segunda-feira (23), a polícia fez um cerco na casa do apenado e o prenderam em cumprimento a um mandado expedido pela Vara da Infância e Juventude de Rio Branco. Agora deverá pagar pelo crime grave praticado.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!