Menu

Governo vai entregar Seringal Cachoeira para iniciativa privada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A secretária de empreendedorismo e turismo, Eliane Sinhasique, declarou ao ac24horas nesta segunda-feira (3) que o governo do Acre já abriu uma licitação pública para repassar a Pousada Ecológica Seringal Cachoeira, localizada em Xapuri, interior do Acre, para a iniciativa privada.

De acordo com a gestora, o local está fechado para visitação há pelo menos quatro anos, tendo em vista que na gestão do atual governo não foram colocados cargos comissionados para gerir o local. “A finalidade é colocar na mão do empresariado que está sem funcionamento, como o Estado não é empresário para bancar cargos comissionados como eram bancados até 2018, vamos abrir a concorrência para que empresários possam concorrer e fazer investimentos”, explicou.

Anúncio

Sinhasique revelou que a licitação é de livre concorrência e se encerra ainda neste mês. Segundo ela, o valor inicial será de R$ 500 mil, porém, ao que tudo indica, o dinheiro não será para os cofres do Estado, mas sim, usado para investimentos. “Quem ganhar essa concorrência vai investir o dinheiro na própria infraestrutura, fazendo reformas, consertos e reparos. A pousada tem nome e está localizada em local que é histórico, se o empresário souber investir em turismo, é possível obter retorno”.

“O Estado não pode continuar agindo como empresário do setor hoteleiro-turístico, não é essa a função do governo. Não podemos deixar aquilo se deteriorar como outros em gestões anteriores”, concluiu.

Com chalés situados em meio à floresta amazônica o hotel foi inaugurado em 2007, no auge das políticas de desenvolvimento sustentável dos governos petistas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.