Menu

MP denuncia homem de 26 anos por perseguição virtual contra ex-companheira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio da 13ª Promotoria de Justiça Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, denunciou um homem por espionagem, via aparelho celular, da ex-companheira.

A denúncia foi assinada pela promotora de Justiça Dulce Helena de Freitas Franco e apresentada perante a Vara de Proteção da Mulher da comarca de Rio Branco.

Anúncio

De acordo com a apuração, o homem, de 26 anos, perseguiu a ex-companheira por seguidas vezes no ano de 2019, perturbando sua esfera de liberdade e privacidade. Eles mantiveram um relacionamento de quatro anos, e o denunciado não aceitava o fim.

O homem teria ido ao local de trabalho da vítima e dito que sabia os locais que ela frequentava. Por rastreamento do celular, ele perseguiu a vítima em várias ocasiões, nas quais aparecia e insistia em reatar o relacionamento.

“A conduta do denunciado causou dano moral à vítima. […] ao perseguir reiteradamente […], causou-lhe graves prejuízos psicológicos, abalando a paz de espírito, a segurança e a liberdade da vítima, ferindo, dessa forma, sua dignidade pessoal”, diz excerto da denúncia.

O MP o denunciou como incurso no artigo 147-A, parágrafo 1º, inciso II, do Código Penal, cumulado com a Lei Maria da Penha. Pede ainda que na sentença condenatória seja fixado o valor mínimo de R$ 20 mil para reparação do dano moral sofrido pela vítima.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.