Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre deve receber apenas 1,4 mil doses da Pfizer do governo

Doses serão distribuídas apenas para a capital, conforme orientações do Ministério da Saúde.

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com a chegada, na noite desta quinta-feira, 29, do primeiro lote contendo um milhão de doses da vacina da Pfizer/BioNtech enviadas ao Ministério da Saúde, a coordenadora do Plano Nacional de Imunização (PNI) no Acre, Renata Quilles, informou que o quantitativo a ser enviado ao Acre será de somente 1,4 mil doses.


“Serão poucas doses, pois até o momento foram confirmadas apenas 1.400. A expectativa por essa vacina é grande e certamente nos primeiros dias ela já acabará”, destaca.

Anúncios


A previsão é de que o Acre seja contemplado com 1.400 doses do imunizante na próxima semana, sendo que todas essas doses serão para Rio Branco devido a vacina ter que ficar armazenada em -20°C por 14 dias e entre 2 e 8°C por 5 dias. As estratégias estão sendo montadas com equipamentos do governo do Estado, por meio do Programa Nacional de Imunização.


O imunizante é aplicado em duas doses, com intervalo de 21 dias entre a primeira e a segunda. O Estado aguarda do Ministério da Saúde mais informes técnicos, como grupo prioritário e idades.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido