Menu

Fim de contrato pode demitir 150 trabalhadores da Emurb

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A situação foi exposta pelo vereador Emerson Jarude (MDB) em sua fala na sessão online da Câmara de Rio Branco desta quinta-feira (29). O parlamentar afirmou que o fim dos contratos dos provisórios da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB) acarretará prejuízos em diversas frente de serviços nos bairros da capital.


A fala de Jarude foi corroborada pelo vereador Antônio Morais (PSB) que alertou que a redução de 150 colaboradores na Emurb acarretará em diminuição nas equipes e consequentemente mais críticas por parte da população em relação à infraestrutura.

Publicidade

O emedebista explicou que os provisórios serão demitidos a partir desta sexta-feira, 30, data que o contrato se encerra. Ele cobrou providências do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas).


“São aproximadamente 150 trabalhadores e a prefeitura ainda vai fazer um processo seletivo. A previsão é que essa situação só seja regularizada no início de julho, ou seja, imaginem a Emurb trabalhando com menos de 150 trabalhadores? É extremamente preocupante e a gente já avisou para o prefeito Tião Bocalom. Isso vai prejudicar a infraestrutura da cidade. Faltou planejamento e organização da prefeitura de Rio Branco. Já levei pessoalmente isso ao prefeito, mas parece que entrou por um ouvido e saiu pelo outro”, afirmou Jarude.


Por fim, Jarude afirmou que comerciantes do mercado Elias Mansour vem fazendo cota para a troca de lâmpadas. Segundo o parlamentar, a reclamação dos comerciantes também inclui a péssima fiação da rede elétrica que pode causar um curto-circuito a qualquer momento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido