Menu

Procurador Oswaldo D’Albuquerque é reeleito Conselheiro do CNMP

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, conduziu nesta quarta-feira (28) sua primeira reunião à frente do Colegiado, convocada em caráter extraordinário, para eleição dos três indicados a representantes dos MPs Estaduais ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Os atuais conselheiros do CNMP, Rinaldo Reis Lima e o Oswaldo D’Albuquerque, foram eleitos para o segundo mandato. Já o ex-procurador-geral do Mato Grosso do Sul, Paulo Cezar dos Passos, integra pela primeira vez a lista.

Anúncio

Os nomes dos três eleitos serão encaminhados ao Senado Federal para sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e, posteriormente, se aprovados, os nomes seguem para votação no Plenário da Casa.

Após a eleição, Osvaldo agradeceu os votos. “A gratidão é a mãe do coração e a maior de todas as virtudes. Reafirmo meu compromisso com o Ministério Público Brasileiro, para seguirmos firmes nessa luta, que nada mais é do que a defesa dos direitos e garantias da sociedade”, declarou.

Além disso, houve a posse administrativa dos novos dirigentes do CNPG. Foram empossados os vice-presidentes regionais: o procurador-geral de Justiça do Mato Grosso do Sul, Alexandre Magno Benites de Lacerda; procurador-geral de Justiça do Ceará, Manuel Pinheiro Freitas; a procuradora-geral do Acre, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues; procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior; procurador-geral de Justiça de Santa Catarina, Fernando da Silva Comin; e o procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte. Por fim, o secretário-executivo do CNPG será o ouvidor do MP-AP, promotor Paulo Celso Ramos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.