Menu

Sisu: convocação da Lista de Espera começa nesta terça (27)

Portrait of university student doing homework in school library and smiling. Happy high school student looking at camera while studying for exam. African american clever guy with open book sitting at desk with copy space.

Candidatos devem acompanhar as convocações nos canais de comunicação das faculdades

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Começam hoje (27) as convocações de participantes da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Neste semestre, o programa distribuiu 206.609 mil vagas ofertadas em 5.571 cursos de 109 instituições de educação superior pública de todo o país.  


O Sisu é um programa do governo federal que atua em parceria com instituições públicas de ensino superior para a oferta de vagas em cursos de graduação. Para participar do programa, o estudante precisa usar sua nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Se a pontuação não for suficiente para conseguir uma vaga na chamada regular, o estudante pode manifestar interesse em participar da Lista de Espera.

Publicidade

O prazo para inscrição na Lista de Espera terminou no último dia 23. A partir de hoje (27), começam as convocações dos estudantes que estão aguardando as vagas remanescentes, aquelas que não foram ocupadas na primeira chamada. As instituições de ensino superior são responsáveis por fazer as convocações dos integrantes da lista conforme disponibilidade das vagas.


Neste processo, o candidato não é notificado caso tenha sido selecionado, por isso o Ministério da Educação (MEC) recomenda que o interessado acompanhe as convocações diretamente nos respectivos canais de comunicação oficiais das faculdades para não perder os prazos.


Estudar sem Sisu

Muitos estudantes procuram o Sisu como forma de ingressar na faculdade, fazendo com que a concorrência seja alta. Assim, nem todos conseguem ser aprovados na vaga e instituição de interesse.


Ainda assim, quem não conseguir ingressar em uma graduação por meio do Sisu pode pleitear uma vaga com bolsa de estudo através dos programas de incentivo educacional como o Educa Mais Brasil


Com a bolsa de estudo, os descontos são de até 70% nas mensalidades. Neste caso, as oportunidades ficam disponíveis durante todo o ano e não é necessário usar a nota do Enem. 


Fonte: Agência Educa Mais Brasil


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido