Em alusão ao Dia Mundial de Combate à Malária, nesta sexta-feira, 23, a prefeitura de Rodrigues Alves, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na Comunidade Nova Cintra, uma mobilização educativa para alertar a população sobre a importância da prevenção à doença.
Os Agentes de Endemias fizeram abordagens e rodas de conversa sobre riscos e consequências da malária. Também foram realizaram testes rápidos para o diagnóstico da malária.
Não há vacina contra malária, mas existem medidas de proteção individual que podem ser adotadas pela população para reduzir a possibilidade da picada do mosquito transmissor da doença, como usar repelente, cortinados e mosquiteiros, telas em portas e janelas, evitar frequentar locais próximos a criadouros naturais de mosquitos, como beira de rio ou áreas alagadas ao final da tarde até o amanhecer, usar calças e camisas de mangas compridas e cores claras.
O secretário municipal de Saúde, Everton Farias, destacou que o objetivo é reduzir o número de casos da doença, evitando novos casos. “O trabalho está sendo voltado principalmente para garantir que os residentes das áreas de maior vulnerabilidade, e que precisam de maior apoio dos serviços públicos, não contraiam a doença”, concluiu.
Os moradores da Comunidade agradeceram o empenho do prefeito Jailson Amorim e da equipe de endemias envolvida na ação.
A apresentadora Ana Paula Minerato perdeu o posto de musa da escola da samba Gaviões…
A acreana Ailana Santos, jovem atleta de Taekwondo, usou as redes sociais nesta terça-feira, 26,…
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinou, nesta terça-feira (26), o…
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, apresentou na segunda-feira (25) o Relatório 2024…
A Defensoria Pública do Acre (DPE/AC) divulgou nesta terça-feira, 26, a lista preliminar de inscritos…
A Polícia Federal (PF) concluiu que os indiciados no inquérito que apura a tentativa de…