Menu

Prefeitura suspende IPTU de imóveis atingidos pela enchente na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Sérgio Vale/ac24horas.com


A prefeitura de Rio Branco publicou no Diário Oficial desta sexta-feira, 23, decreto que suspende a cobrança do imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana (IPTU) sobre os imóveis atingidos pela enchente deste ano.

Publicidade

No decreto, a prefeitura informa que ainda vai divulgar as áreas atingidas pela enchente, no qual os proprietários não precisarão pagar o imposto. Em fevereiro deste ano, o prefeito Tião Bocalom decretou situação de emergência quando as águas do Rio Acre atingiram mais de 20 bairros de Rio Branco e chegou a cerca de 3 mil residências.


Só terão direito à isenção do IPTU, os imóveis que tiverem o valor do imposto de até 03 (três) Unidades Fiscais do Município de Rio Branco — UFMRB, o que corresponde ao total de R$ 415. 98 reais.


A prefeitura deve divulgar nos próximos dias, a área compreendida que vai gerar a isenção e o que os proprietários devem fazer para ter o benefício. O decreto explica ainda que quem for morador de um desses bairros e, mesmo tento direito à isenção, já tiver efetuado o pagamento do imposto, não terá direito a ser ressarcido.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido