Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pessoas saudáveis buscam laudos para tomar vacina, alerta vereador

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O médico e vereador, Raimundo Castro (PSDB), em sessão online nesta quinta-feira, 22, da Câmara de Rio Branco, fez um fala alertando a respeito de possíveis fraudes no cadastramento para vacinação contra a Covid-19 das pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos, em Rio Branco.


Segundo ele, após o anúncio da lista de comorbidades recebeu diversas ligações de pessoas que nunca tomaram um remédio para hipertensão ou diabetes, mas que, agora, se dizem diabéticos e/ou hipertensos.

Anúncios


Em sua fala, o parlamentar sugeriu que sejam feitos exames básicos para a comprovação de tais comorbidades, a exemplo do exame de glicose para diabéticos.


“Esses últimos dias, após o anúncio da vacinação, de hora em hora, pessoas que nunca pegaram receita de hipertensão ou diabetes falaram pra mim que era diabético ou hipertenso dizendo que querem o laudo ou uma receita. É necessário muito cuidado. Acho que o secretário de saúde tem que colocar no protocolo um check-up pelo menos exame básico para provar que este é realmente um paciente crônico. Vai ter muitos fura filas. Os médicos têm que estar bem conscientes para não capitalizarem esse momento. A Semsa tem que ficar de olho, pois vai ter muito laudo e atestado. Vai ser necessário investigações”, salientou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido