No Acre, apenas Rio Branco receberá vacina da Pfizer

Por
Edmilson Ferreira

O primeiro milhão de doses da vacina da Pfizer deve ser entregue ao Brasil na próxima semana, mas apenas 26 cidades e o Distrito Federal receberão o imunizante. Ou seja: do Acre, apenas Rio Branco terá acesso a esse imunizante contra a Covid-19 neste primeiro momento.


A necessidade de armazenamento a baixíssimas temperaturas dificulta a saída das doses das capitais estaduais. “Receberemos um lote em maio. Utilizaremos na capital”, confirmou ao ac24horas Renata Quilles, coordenadora estadual do Plano Nacional de Imunização (PNI).


O lote chega à central de São Paulo e, de lá, será distribuído às centrais de cada Estado nas capitais. “O Ministério da Saúde vai fazer um primeiro teste com as capitais para ver como vai funcionar a estratégia de vacinação. Será apenas um lote e a gente não pode dizer data nem qual grupo podemos utilizar mas o Ministério estará enviando os freezers de temperatura ultrabaixa, que são os equipamentos adequados para essa vacina”, completou a coordenadora do PNI no Acre.


A vacina da Pfizer precisa ser mantida a 75 graus Celsius negativos.


Compartilhe
Por
Edmilson Ferreira

Últimas Notícias

Atleta acreano busca apoio para disputar Campeonato Brasileiro de Kickboxing em SP O jovem atleta José Marcos, de 24 anos, conhecido no esporte como “Leão Ferroz”, está em campanha para arrecadar recursos e representar o Acre no Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que será realizado no dia 13 de dezembro de 2025, no município de Piratininga, interior de São Paulo. Morador de Rio Branco e natural de Jordão, José Marcos integra o projeto Marcelo Fight e vem se destacando na modalidade Kickboxing K1. Ele também atua em duas frentes esportivas, conciliando treinos de boxe e kickboxing. Seu cartel soma 13 lutas, sendo 11 vitórias e 2 derrotas. Além da rotina como atleta, José trabalha com lanternagem e pintura de veículos para complementar a renda. Ele explica que, para participar do campeonato, precisa viajar no dia 10 de dezembro e permanecer até o fim da competição, cobrindo despesas como pesagem oficial, hospedagem, alimentação, preparação e transporte. Segundo José Marcos, o custo total para viabilizar a viagem gira em torno de R$ 7 mil, valor que inclui passagens de ida e volta para ele e seu mestre, além de gastos básicos durante a estadia. “Preciso, no mínimo, de hospedagem, passagem, alimentação e transporte. Como o torneio será no interior de São Paulo, os custos aumentam. Qualquer ajuda faz diferença”, disse o atleta. Quem desejar contribuir com qualquer valor pode realizar doações via Pix: Nome: Ellen Kécia Almeida Pereira: Chave Pix: (68) 98426-7776

20/11/2025