O deputado estadual Fagner Calegário (Podemos) comentou nesta quinta-feira (22) a recente declaração do governador Gladson Cameli (Progressistas) que iria suspender os contratos com empresas terceirizadas na atual gestão. Segundo ele, Cameli não deverá tomar essa medida drástica que, para ele, poderá acarretar em desemprego em massa.
O parlamentar lembrou que antes da suspensão dos contratos, existem alguns aspectos jurídicos legais que precisam ser observados nesse momento. Por outro lado, ele citou que a suspensão acarretará possivelmente na demissão das famílias que trabalham na Secretaria de Estado de Educação e demais órgãos.
“Eu particularmente acredito que o governo não fará isso em virtude do momento em que estamos vivendo, esses trabalhadores já estão aí há quase quatro meses sem receber salários e agora que vão receber os salários serão demitidos?”, disse.
Calegário frisou que em um momento de extrema dificuldade em meio a pandemia, o governo está promovendo o desemprego. Contudo, o deputado apoia o cancelamento dos contratos de fornecedores que estejam em débitos com os trabalhadores. “Eu apoio que o governo suspenda o contrato das empresas que não pagam o trabalhador, que estão com problemas nos seus documentos. Digo mais, essa suspensão deveria acontecer em todas as Secretarias do Estado. É preciso tirar as empresas que não valorizam os seus trabalhadores”, concluiu.
O velório de Flaviano Melo, ex-governador, ex-senador, ex-prefeito e ex-deputado foi marcado por muita emoção…
Os candidatos do Concurso Unificado da Justiça Eleitoral já podem verificar, por meio de consulta…
Os estudantes que farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2024 das Licenciaturas…
O governador do Acre, Gladson Cameli, chegou ao Palácio do Governo na tarde deste sábado…
No velório do ex-governador e ex-senador Flaviano Melo, o empresário e ex-deputado Narciso Mendes destacou…
O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado na tarde deste sábado, 23,…