Menu

Pesquisar
Close this search box.

Projeto que retoma ensino presencial na pandemia é aprovado na Câmara dos Deputados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O projeto que prevê a reabertura de escolas e faculdades durante a pandemia foi aprovado nesta terça-feira (20) pela Câmara dos Deputados. O texto torna educação básica e superior serviços essenciais – aqueles que não podem ser interrompidos durante a pandemia. O projeto seguirá para o Senado.


A proposta proíbe a suspensão de aulas presenciais durante pandemias e calamidades públicas, exceto se houver critérios técnicos e científicos justificados pelo Poder Executivo quanto às condições sanitárias do estado ou município.

Anúncios


A relatora do texto, deputado Joice Hasselmann incorporou emendas que estabelecem protocolos para o retorno escolar. Ela destacou que muitas crianças da periferia, fora da escola, não têm alimentação adequada e não estão necessariamente isoladas.


“Alguém realmente acha que a escola é um local menos adequado que essas comunidades, onde as crianças, muitas vezes, passam os dias empilhadas, ou em creches e escolinhas clandestinas? Porque os pais têm que trabalhar de alguma forma. Então, se nós queremos cuidar das nossas crianças, elas têm que estar na escola”, afirmou.


Fonte: Agência Câmara de Notícias


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido