Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mâncio Lima se mobiliza para evitar saída do delegado José Obetânio do município

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A possibilidade de saída do delegado José Obetânio de Mâncio Lima está mobilizando a sociedade, os vereadores e o prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima, que estão empenhados em convencer a autoridade policial a permanecer no município.


Obetânio, que está na cidade desde abril de 2019, tem manifestado insatisfação pela falta de uma Delegacia de Polícia na cidade e chegou a falar em transferência. Desde 2018, a delegacia funciona em uma sala de 3×3 metros dentro do quartel da Polícia Militar onde não há cela nem estrutura para a oitiva de testemunhas e reconhecimento de presos. Tudo tem que ser feito na Delegacia de Cruzeiro do Sul, há mais de 30 quilômetros de distância. A antiga Delegacia de Mâncio desativada em 2018, pela Vigilância Sanitária e Ministério Público, por insalubridade.

Anúncios


De estilo “xerifão” e conhecido pelo jargão “escreveu não leu, o pau comeu”, Obetânio tem apresentado bons resultados. Nos últimos 30 dias, segundo ele, foram efetuadas mais de 50 prisões.



Na manhã desta segunda-feira, 19, a Câmara Municipal de Mâncio Lima aprovou uma indicação do vereador Renan Costa, presidente da casa, concedendo o título de Cidadão Manciolimense ao delegado pelo reconhecimento do relevante trabalho prestado à sociedade nos últimos anos. O prefeito Isaac Lima, recebeu o delegado na prefeitura e pediu a permanência dele em Mâncio Lima. Se comprometeu em ser o interlocutor de Obetânio junto ao governo.


“Nós vamos pessoalmente levar as demandas da segurança pública de nosso município ao governador Gladson Cameli para que o delegado permaneça aqui em Mâncio Lima”, citou


Ao ac24horas, o delegado afirmou ter um grande carinho por Mâncio Lima e o desejo de seguir o trabalho na localidade. “Meu desejo é só o de prestar um serviço de qualidade para esta população que tanto merece. Sabemos que o governo do Estado vai construir Centros Integrados de Segurança Pública (SIPS), no município e isso certamente vai melhorar nosso trabalho e a resposta para a comunidade. Recebi tantos pedidos para permanecer aqui que não tem mais como pensar em ir embora”, declarou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido