Categories: Acre Notícias Política

FIEAC leva movimento “Reage, Indústria” para Cruzeiro do Sul

Published by
Da redação ac24horas

Realidade econômica do município e dificuldades do setor produtivo local entram na pauta de defesas prioritárias da instituição

Em visita a Cruzeiro do Sul, considerada a capital do Vale do Juruá e mais importante polo econômico do interior do Acre, o presidente da FIEAC, José Adriano, inseriu a situação econômica do município e as dificuldades do setor produtivo da região entre as pautas prioritárias do movimento “Reage, Indústria”. Na última semana, o empresário cumpriu extensa agenda na cidade, onde visitou o Polo Industrial Florestal, com objetivo de monitorar a situação precária da pavimentação ao local, e se reuniu com o prefeito Zequinha Lima, para discutir sobre as dores dos empresários cruzeirenes.


O acesso à cidade, via BR-364, está comprometido devido à falta de manutenção da estrada. Além disso, a lotação dos hospitais por pacientes oriundos dos municípios adjacentes, incluindo o amazonense Guajará-Mirim, tem prejudicado a economia local, que se vê pagando uma conta que não é sua, sendo punida com severas medidas restritivas.


“Estamos preocupados com a manutenção da BR-364, que é de responsabilidade do Governo Federal. Por isso vamos fazer uma vistoria ainda este mês e pretendemos entregar um documento oficial ao MPF, bancada federal, Governo do Acre e, se possível, até mesmo ao presidente da República, chamando atenção e cobrando soluções para o problema”, destaca José Adriano.



Durante reunião com o prefeito Zequinha Lima, o empresário parabenizou o gestor pelos primeiros 100 dias de mandato e agradeceu pelas demandas do setor industrial que foram atendidas pelo Executivo municipal. “O prefeito tem sido sensível às adversidades enfrentadas pela classe empresarial e acatou nossa solicitação de aumentar as parcelas para pagamento de IPTU, além de se comprometer a prorrogar os alvarás de licença de todos os CNPJs da cidade”, ressalta.


Quanto à situação do Parque Industrial Florestal de Cruzeiro do Sul, José Adriano diz que a intenção é levar o olhar do poder público para dentro do local, a exemplo do êxito obtido na capital, Rio Branco. “Tivemos um diálogo com a Prefeitura e com o Governo do Estado, por meio do Deracre, pedindo providências para recuperação do pavimento asfáltico, roçagem e capina. A Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) também está ciente dessa situação e acreditamos que iremos avançar também nesta pauta”, concluiu o presidente da FIEAC.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Novo baterista do Slipknot, brasileiro Eloy Casagrande já ganhou ‘Se vira nos 30’

Tem brasileiro como novo integrante do Slipknot: o paulistano Eloy Casagrande, de 33 anos. Responsável…

01/05/2024

“Que gravem bem na memória até o fim da preleção”, o apelo histórico de Antônio Gomes da Silva

O resumo de um dos maiores hinos da harpa musical da Doutrina do Daime –…

01/05/2024

Faccionado tenta invadir UTI e ameaça médicos no Into; acusado promete voltar

Uma tentativa de invasão deixou os funcionários do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO),…

01/05/2024

Mazinho entrega patrulha mecanizada e anuncia pacote de obras para 2024

O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (Podemos) realizou nesta terça-feira, 30, a entrega de…

01/05/2024

Ulysses diz que política econômica de Lula levará o País ao caos da inflação

O deputado lembra que, na campanha, ele prometeu picanha de qualidade na mesa dos brasileiros,…

01/05/2024

Maio deve ser marcado pelas primeiras friagens do ano no Acre, diz Friale

A segunda quinzena deste mês de maio deve marcar a chegada das primeiras friagens do…

01/05/2024