O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) assinaram um abaixo-assinado solicitando a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), para apurar a aplicação feita por parte do governo, dos recursos destinados do Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.
A informação foi repassada pela presidente da categoria, Rosana Nascimento, ao ac24horas na manhã deste sábado (17). Segundo ela, o documento será encaminhado aos deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac).
“O objetivo é apurar como a Secretaria Estadual da Educação (SEE) está aplicando os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), diante de tanta corrupção registrada nos últimos meses”, declarou.
De acordo com a sindicalista, a investigação se faz necessária, após as recentes operações na Secretaria de Educação. “Os recursos do Fundeb são destinados 85% para aplicação na folha de pagamento dos servidores e 15% em investimentos tecnológicos aos profissionais”.
Rosana acrescentou: “Onde estão gastando os recursos do Fundeb?”. Não aceitamos mais essa justificativa de que não tem dinheiro, pois houve aumento de 2,5% nos recursos”, encerrou.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publica um decreto presidencial nos próximos dias…
O deputado federal Eduardo Velloso (UB) encaminhou nesta quinta-feira, 26, um ofício ao ministro das…
As pessoas que ainda não enviaram propostas, votaram em metas sugeridas ou contribuíram com o…
O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) anunciou nesta quinta-feira (26), o pagamento da terceira parcela, no…
A Globo iniciou nesta semana a divulgação da primeira chamada oficial do BBB 25. O…
Polícia Federal informou que começou a investigar a queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira,…