Menu

Apenas a casa de Idelcleide Cordeiro é alvo de operação da PF

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal cumpriu nas primeiras horas desta quinta-feira, 15, um mandado de busca e apreensão na casa da ex-chefe de gabinete da prefeitura de Cruzeiro do Sul, Idelcleide Cordeiro, irmã do ex-prefeito Ilderlei Cordeiro. As buscas fazem parte da Operação Assepsia 2, que apura fraudes na aquisição de máscaras e álcool em gel pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), para enfrentamento à pandemia de Covid-19, na gestão da ex-prefeita da capital, Socorro Neri (PSB).


Publicidade

Apesar da residência no Condomínio Chácara Ipê, em Rio Branco ter sido alvo, a família da Idelcleide afirma que ela não é investigada. “A polícia apenas cumpriu busca e apreensão na casa dela, mas o alvo da operação era outra pessoa”, disse a irmã, Ilmara Cordeiro, sem detalhar quem seria a pessoa investigada. O ac24horas apurou que o alvo da busca era o empresário Heven Moniz, esposo de outra irmã da dona da casa, Ildemara Cordeiro.


Mais cedo, a polícia federal divulgou imagens na Casa de Idelcleide que foram distribuídas à imprensa. Um dos alvos da operação é o ex-secretário de saúde de Rio Branco, Oteniel Almeida. Ele estaria prestando esclarecimento na Sede da Polícia Federal e deverá ser liberado logo em seguida.



 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido