O prefeito Tião Bocalom (Progressistas) não desistiu da ideia de abrir os templos religiosos em Rio Branco, mesmo após o Ministério Público do Estado (MPAC) e o Ministério Público Federal (MPF) solicitar que o gestor suspendesse o decreto n° 792, que tratava da abertura das atividades religiosas aos finais de semana ainda na última sexta-feira (9).
Para que o decreto não passe por novos problemas perante a sociedade e autoridades, o prefeito se reuniu recentemente com representantes da Associação dos Ministros Evangélicos do Acre (Ameacre) e recebeu apoio favorável à abertura dos eventos religiosos.
A reportagem do ac24horas procurou o prefeito para comentar o assunto, mas ele não atendeu às ligações. Em contato com a assessoria da prefeitura, foi informado que o comitê já está em fase de análises, nas, sem data para abertura.
Contudo, a prefeitura alega que o comitê só vai analisar a abertura de igrejas, com embasamento técnico da real situação de saúde, conforme orientação dos órgãos de controle.
Durante o encontro na sede da prefeitura na segunda-feira (11), ficou acertada a criação de uma comissão, que elegeu um representante dessas lideranças, para fazer parte do Comitê Municipal de Enfrentamento e Combate à covid-19. O pastor José Ildson foi indicado pela maioria dos presentes.
A Caixa Econômica Federal paga nesta sexta-feira (22) a parcela de novembro do novo Bolsa…
O apresentador João Silva, de 20 anos, falou sobre o estado de saúde do pai,…
Um homem de 25 anos,C.N.S, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na madrugada de…
Um dos pilares para boa cultura do café, que vai resultar em um produto de…
Falar de café é ver os olhos de José Leite brilharem. Não é para menos,…
Foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 22 de novembro, o edital do…