Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura prorroga vencimento de alvarás devido a falta de funcionários para fiscalização

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), anunciou na tarde desta terça-feira, 13, a prorrogação da data de vencimento por 90 dias dos alvarás de localização, funcionamento e sanitário, na capital. A medida deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no decorrer da semana.


A prorrogação foi necessária devido a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra) não dispor de quadro técnico suficiente para realizar as fiscalizações, o que gerou uma demora na emissão dos alvarás e prejuízo aos empresários que precisam participar, por exemplo, de licitações.

Anúncios


O secretário de finanças, Antônio Cid, afirmou que a medida foi feita a pedido do Conselho Regional de Contabilidade (CRC). Ele destacou que a Prefeitura realizou a implantação e a integração da Rede SIM do alvará eletrônico, restando apenas a fiscalização inloco.


“Atendendo a um pedido do Conselho Regional de Contabilidade, a prefeitura entendeu que seria mais viável prorrogar por mais 90 dias a data de vencimento. Agora tem que ver com a fiscalização. Acreditamos que nos próximos 90 dias esse problema também seja solucionado”, salientou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido