O vereador e pastor Arnaldo Barros (Podemos) saiu em defesa das igrejas na sessão online desta terça-feira, 13. Ele fez críticas ao decreto governamental que proíbe os templos religiosos de funcionar durante os finais de semana, feriados e pontos facultativos, em Rio Branco.
Arnaldo Barros diz que não está comprovado cientificamente que as igrejas são locais de contaminação da Covid-19 e ressaltou que os fiéis adotam as medidas orientadas pelo governo do Acre como o uso do álcool gel, máscara e o distanciamento de dois metros.
“Dentro dos coletivos há uma lotação muito grande e eu quero que os senhores entendam. Caixa lotada, supermercados lotados, a gente pega um coletivo e fica superlotado. Então, por que só a igreja? Estamos dentro do decreto de governo que estabelece que a igreja funcione com 20% e, estamos dentro das medidas. Cientificamente não é provado que a igreja contamina. Agora, eu me pergunto, por que só as igrejas? Será que é uma perseguição contra a igreja? Porque se for assim, os coletivos e a Caixa vão parar devido a superlotação”, afirmou.
Filha de Letícia e Juliano Cazarré, Maria Guilhermina segue internada e teve seu estado de…
A Defesa Civil municipal recomendou a declaração de estado de emergência após reunião com o…
O empresário Osvaldo Gomes, proprietário do conhecido restaurante Quintal do Osvaldo, localizado na 06 de…
Foi publicado no Diário Oficial da União no último dia 20, o Decreto nº 12.323/2024,…
Isabel Veloso, de apenas 18 anos, foi hospitalizada novamente neste sábado (28), após dificuldade para…
Amado Batista está com uma nova namorada. A felizarda é Calita Miranda, que já foi…