Menu

Marechal Thaumaturgo não divulga edital de concurso que seria de “cartas marcadas”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Marechal Thaumaturgo, no Alto Rio Juruá, ainda não divulgou o edital do concurso, que segundo o secretário de Saúde, José Maria da Silva, seria de cartas marcadas, para acomodar oficialmente, pessoas que atualmente recebem como serviço prestado no município.


O áudio em que o secretário revela o objetivo do concurso, foi divulgado na última sexta-feira, 9, em grupos nas redes sociais e viralizou em todo o Acre.

Publicidade

No áudio em questão, o secretário pede que não seja dada muita publicidade ao edital, para evitar a grande concorrência. Segundo José Maria, há vagas para enfermeiro, técnico de enfermagem, técnico em saúde bucal, dentistas, fonoaudiólogo e outros.


“Vai sair o edital do concurso para a assistência social e saúde. Concurso para legalizar os profissionais que estão prestando serviço. Aconselho vocês a não darem muita publicidade para não gerar concorrência. Tenho 36 pessoas ilegais que estou pagando como serviço prestado e a partir desse concurso eu não vou poder continuar pagando. Fiquem atentos como vocês vão passar essa mensagem nos grupos”, destacou.


Em outro trecho, o gestor da saúde afirma que mesmo pessoas que têm outro emprego, poderão assumir vagas na zona rural do município.


A assessoria de Comunicação da prefeitura explicou que não se trata de concurso e sim processo seletivo simplificado com análise de currículos e que enviaria o Edital para o ac24horas, o que não ocorreu. O prefeito Isaac Piyãko (PSD) não se manifestou sobre o assunto.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido