Menu

Pesquisar
Close this search box.

Câmara de Rio Branco aprova PL que torna obrigatório atualização diária de vacinação

Movimentação de idosos no posto da 612 Sul para Vacinação contra Influenza
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Por unanimidade, a Câmara de Vereadores de Rio Branco aprovou nesta terça-feira, 13, o Projeto de Lei (PL) que obriga a prefeitura de Rio Branco a divulgar informações diárias sobre a vacinação contra à Covid-19.


O projeto é de autoria do vereador Emerson Jarude (MDB) e foi relatado na Comissão de Saúde, pelo vereador Raimundo Castro (PSDB). O PL agora segue para sanção do prefeito Tião Bocalom (Progressistas).

Anúncios


Caso seja sancionado, o PL prevê que a prefeitura informe o plano municipal de vacinação, o boletim semanal das metas vacinais atingidas, o número de vacinas aplicadas atualizadas diariamente, quantidade de doses disponíveis e etapas do plano de vacinação.


“Esse projeto garante o que a população de Rio Branco quer: mais transparência na vacinação. Agora a prefeitura terá a obrigação de atualizar diariamente os dados de quantidade de doses recebidas e aplicadas, as metas a serem atingidas, modificações no plano de imunização, entre outras informações importantes para melhorar o controle social. Agradeço aos vereadores pela aprovação”, destacou Jarude.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido