Conecte-se agora

Governo deve anunciar cronograma de início de obra do Anel Viário de Brasiléia

Publicado

em

Em evento previsto para q tarde desta segunda-feira (12), o governador do Estado do Acre Gladson Cameli e o presidente do Instituto de Meio Ambiente do Acre André Hassem, deverão realizar a entrega da licença de instalação para a construção do anel viário das cidades de Brasiléia e Epitaciolândia.

Além disso, Gladson fará a assinatura de termo de doação, aos municípios de Plácido de Castro e Assis Brasil, de madeiras apreendidas.

A licença de instalação consiste em ordem para autorizar a instalação do empreendimento, atividade ou obra de acordo com as especificações constantes dos planos, programas e projetos aprovados, fixando cronograma para execução das medidas mitigadoras e da implantação dos sistemas de controle ambiental.

Nesse sentido, Cameli poderá fazer o anúncio do cronograma de obras do empreendimento que é uma das promessas de campanha do atual governo.

Segundo o governo do Acre, a obra já tem assegurada em caixa, recursos financeiros relativos ao convênio, na ordem de R$ 20 milhões.

Cotidiano

Detran anuncia leilão de motos em Mâncio Lima no próximo dia 8 de junho

Publicado

em

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) publicou no Diário Oficial desta quarta-feira, 25, o edital de mais um leilão de veículos apreendidos pelo órgão.

O mais novo leilão do Detran será realizado em Mâncio Lima no próximo dia 8 de junho. Serão ofertadas 32 motocicletas consideradas “conservadas” pelo Detran que variam do ano de 1997 a 2015.

Quem tiver interesse em participar do leilão deve se cadastrar, já que o evento será realizado de forma eletrônica.

Confira abaixo a relação de motocicletas que serão leiloadas. Os requisitos para participar do leilão estão no Diário Oficial desta quarta a partir da página 67.

Continuar lendo

Cotidiano

Sistema Nacional de Emprego do Acre oferece 81 vagas de emprego nesta quarta-feira

Publicado

em

O Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine), está disponibilizando 81 vagas de emprego para várias áreas em Rio Branco, nesta quarta-feira, 25.

As oportunidades de trabalho são rotativas, ou seja, são divulgadas para o dia, podendo ou não estar mais disponíveis para o dia seguinte. O atendimento está sendo feito exclusivamente via telefone, mas presencialmente continua sendo na Organização em Centros de Atendimento (OCA).

Para se candidatar, é necessário que o candidato esteja com o cadastro atualizado. Aqueles que precisam fazer o registro na instituição, devem ter em mãos os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.

O cidadão poderá verificar se a vaga ainda está disponível através dos telefones (68) 3224-5094 (68) 3224-1519, (68) 3223-6502 ou (68) 0800 647 8182.

Continuar lendo

Cotidiano

Previsão aponta tempo quente com chuvas pontuais nesta quarta-feira no Acre

Publicado

em

O tempo quente, com sol entre nuvens, predomina no Acre nesta quarta-feira, 25, mas pode ter chuvas rápidas e pontuais em algumas áreas. Os termômetros alcançam máxima de 33°C em todos os municípios.

Em Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, pode chover rápido em alguns pontos e a noite será amena. Os ventos sopram entre fracos e calmos, com rajadas moderadas. O mesmo irá ocorrer em Cruzeiro do Sul e Tarauacá.

Temperaturas:

– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;

– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;

– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;

– Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;

– Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;

– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;

– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC.

Continuar lendo

Cotidiano

Governo oficializa criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Acre

Publicado

em

Anunciado na última sexta-feira, 20, durante encontro do governador Gladson Cameli com empresários, foi oficializado no Diário Oficial desta quarta-feira, 25, a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado do Acre (CDE). O Conselho é um órgão colegiado de ação consultiva e de assessoramento direto ao Governo do Estado, representativo do poder público estadual e de organizações e instituições da sociedade civil e tem como objetivo propor ao Governador do Estado a formulação de políticas e diretrizes específicas, voltadas ao desenvolvimento econômico sustentável à geração de empregos, produzindo indicações normativas, propostas políticas e acordos de procedimentos.

O decreto de criação diz ainda que faz parte das demandas do CDE assessorar o Governador do Estado na solução de problemas de interesse público que interfiram no desenvolvimento econômico do Estado, apreciar propostas de políticas públicas e de reformas estruturais e de desenvolvimento econômico e social que lhe sejam submetidas pelo Governador do Estado, com vistas à articulação das relações de governo com representantes da sociedade civil organizada, além de propor medidas que visem a otimização da atuação do Governador do Estado em áreas de desenvolvimento econômico sustentável.

O CDE é composto pelos titulares da Secretaria de Estado da Casa Civil – SECC, Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia – SEICT, Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – SEPLAG, Secretaria de Estado da Fazenda – SEFAZ, Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio – SEPA, Federação das Indústrias do Estado do Acre – FIEAC, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre – FAEAC, Federação do Comércio do Estado do Acre – FECOMÉRCIO, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Acre – FEDERACRE, Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre – ACISA, Associação Acreana de Supermercados – ASAS, Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Acre – SINDUSCON, Sindicato das Empresas de Logística e Transporte de Cargas do Estado do Acre – SETACRE, Associação Comercial e Empresarial de Cruzeiro do Sul – ACECS, Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Acre – ADACRE, Banco da Amazônia – BASA, Banco do Brasil – BB, Caixa Econômica Federal – CEF e Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Acre – FETACRE.

O CDE tem pelos próximos 60 dias apresentar o Regimento Interno e implantar uma plataforma digital de comunicação interna entre os participantes em até noventa dias.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!