Menu

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (12)

Dia D de vacinação contra a gripe no Leme, na zona sul do Rio de Janeiro.
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério da Saúde e as secretarias estaduais e municipais de saúde começam na segunda-feira (12) a campanha de vacinação contra a gripe. Além de evitar complicações causadas pelo vírus, a iniciativa também é importante para evitar uma sobrecarga nos sistemas de saúde.


Apesar de não servir de imunização para a Covid-19, a expectativa é que a vacina contra a gripe ajude a diminuir a procura nas unidades de saúde que já sofrem com o colapso provocado pela pandemia em vários estados do país.

Publicidade

O público estimado pelo ministério é de 79,7 milhões. Os grupos prioritários serão organizados para vacinação em três etapas e incluem gestantes, idosos acima de 60 anos, professores, entre outros. Os dias de mobilização, chamados de dias D, serão definidos em cada município pela Secretaria de Saúde local.


Em relação à vacinação contra o coronavírus, a recomendação é que ela não seja feita junto à da gripe. O Ministério da Saúde orienta que os grupos prioritários procurem se vacinar primeiro contra a Covid-19. Especialistas recomendam uma diferença de pelo menos 14 dias entre as duas doses.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido