Menu

Áudio revela que concurso no Acre é de “cartas marcadas”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em mensagem de áudio repassada pelo secretário municipal de Saúde em Marechal Thaumaturgo, o gestor José Maria da Silva, ficou explícita a existência de suposto ato ilegal na contratação de profissionais da área. O áudio vem sendo compartilhado em grupos de rede social entre moradores da cidade.


Silva conta na mensagem que irá regularizar a situação de um grupo na gestão municipal. No áudio, fica claro um possível jogo de “cartas marcadas” envolvido no concurso pública da área.

Publicidade

“Vai sair o edital do concurso para a assistência social e saúde. Concurso para legalizar os profissionais que estão como serviço prestado.  Aconselho vocês a não darem muita publicidade pra não gerar concorrência.  Tenho 36 pessoas ilegais que estou pagando como serviço prestado e a partir desse concurso eu não vou poder continuar pagando. Fiquem atentos como vocês vão passar essa mensagem nos grupos”, disse o secretário na mensagem.


Em outro trecho, ele afirma que mesmo pessoas que têm outro emprego, poderão assumir vagas na zona rural do município. O edital ainda não foi publicado.  Segundo o secretário, há vagas para enfermeiro, técnico de enfermagem, técnico em saúde bucal, dentistas,  fonoaudiólogo e outros.


O prefeito reeleito de Marechal Thaumaturgo, Isaac Pyiãko, não respondeu a ligação, nem mensagem do ac24horas para falar do assunto.


A assessoria de comunicação da prefeitura explicou apenas  que não se trata de concurso, e sim processo simplificado com análise de currículos  e que mandará o Edital para o ac24horas. No entanto, assessoria não deu explicações  sobre a fala do secretário,  que admite claramente o objetivo da medida: acomodar oficialmente os profissionais de saúde que já estão trabalhando para a secretaria de Marechal Thaumaturgo.


Ouça o áudio:



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido