O secretário municipal de saúde, Frank Lima, revogou nesta sexta-feira (9), a dispensa de licitação que tratava da contratação de uma agência de publicidade para mídia da prefeitura de Rio Branco.
O valor era de cerca de R$ 600 mil e seria usado para divulgar, de acordo com o termo, material de campanha educativa em proteção aos bens da vida, saúde, educação, meio ambiente e as ações da prefeitura de Rio Branco.
Ao ac24horas, o secretário afirmou que a revogação da licitação ocorreu devido no processo a Semsa não ter informado qual seria a fonte de pagamento para a contratação da empresa. Segundo ele, deverá ser feita uma nova licitação.
“Não tinha no primeiro processo a fonte de recurso e aí qualquer processo de contratação realizado pela Semsa precisa dizer qual é a fonte que será usada para pagar esse tipo de serviço. Iremos abrir uma nova licitação”, afirmou Frank Lima.
A dispensa de licitação ocorreu em caráter emergencial e só foi possível porque a capital acreana teve reconhecido o estado de calamidade pública pelo governo federal no último dia 22 de fevereiro por causa da enchente.
A agência ganhadora do processo – Cidade Agência de Propaganda e Publicidade – é a mesma que fez a campanha eleitoral para a prefeitura de Rio branco para o candidato progressista em 2020.