Apesar da temperatura na casa dos 29ºC, os rio-branquenses registraram intensa movimentação em diversos pontos da região central na manhã desta sexta-feira (9).
Em imagens do fotojornalista do ac24horas, Sérgio Vale, é possível constatar que a maioria das pessoas que estavam nas ruas adotaram o uso de máscaras, enquanto, outras não.
Em algumas fotos até parece que os rio-branquenses esqueceram que há um vírus invisível que já ceifou mais de 1.200 vidas no Acre. Nessas imagens, pessoas sem máscaras e conversando sem o distanciamento mínimo de 2 metros mostram que o resultado da falta de compromisso coletivo para frear o distanciamento do vírus continuará elevando o número de casos da Covid-19.
Quem for flagrado sem a máscara, seja em ambiente público ou privado, poderá ser multado em R$ 74,47 durante a pandemia. A multa está fundamentada na lei n° 3.647, publicada em Diário Oficial do Acre.
A aplicação está a cargo de agentes da segurança pública que utilizará do bom senso ao orientar o cidadão para fazer o uso da máscara e que caso o cidadão não obedeça a orientação em relação a utilização da máscara, será multado.
Fotos: Sérgio Vale/ac24horas.com (PROIBIDA A REPRODUÇÃO)