Menu

Servidor da PRF, Gerlen diz que não tomará vacina destinada aos servidores da segurança

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Sérgio Vale/ac24horas.com


O deputado estadual Gerlen Diniz (Progressistas), que também é servidor efetivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), apareceu com o nome na lista da Secretaria de Estado da Justiça e da Segurança Pública (Sejusp) dos profissionais das forças de segurança que estão incluídos para a vacinação contra a Covid-19 que começou nesta quarta-feira (7).

Publicidade

A lista vai desde policiais militares, civis, penais, federais, rodoviários federais, agentes socioeducativos até agentes de trânsito com idades entre 40 e 60 anos. O Plano Nacional de Imunização (PNI) trata como prioridade profissionais da Segurança Pública que estejam no exercício da função e atuando na linha de frente do combate ao vírus.


Ao ac24horas, o parlamentar afirmou que ficou surpreso com o seu nome na lista e descartou tomar o imunizante destinado aos servidores da segurança. Segundo ele, a inclusão ocorreu devido a ainda pertencer ao quadro efetivo da instituição, mesmo estando atuando como parlamentar. Atualmente, ele se encontra afastado da PRF.


“No meu mandato, sempre defendi que os agentes que estão combatendo o crime sejam vacinados prioritariamente. Então, não faz sentido eu tomar a vacina. Vou esperar a minha vez como todo mundo. Vou abrir mão e sei que essa dose vai ser aplicada em quem está realmente combatendo o crime”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido