Menu

Prefeitura do Quinari distribui kit contendo máscara e álcool gel

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Para conter a disseminação da covid-19, a prefeitura de Senador Guiomard, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) deu continuidade nesta quarta-feira, 07, Dia Mundial da Saúde, à Blitz Educativa.


A ação que começou na segunda-feira, 05, tem o objetivo de conscientizar as pessoas quanto a importância dos cuidados com a saúde.

Publicidade

Quem passava por um dos principais pontos da cidade, na Castelo Branco, seja de carro ou a pé, era abordado e recebia um kit contendo: álcool Gel, máscara e panfleto com informações de como evitar a disseminação da Covid-19.


“Nosso alvo são as pessoas que por falta de informação ou cuidado não estão usando a máscara. Entendemos que a prevenção é a melhor forma de evitar o contágio do coronavírus, impedir que as pessoas continuem morrendo”, destacou Dayana Reis, secretária de saúde do Quinari.


A prefeita Rosana Gomes (Progressistas) destacou os esforços dos profissionais de saúde do município e ressaltou que esse kit é uma forma de prevenção contra à Covid-19. A gestora ressaltou que nesse momento de segunda onda é inadmissível que alguém deixe de adotar as medidas das autoridades de saúde.


“São ações como essa que fazem a diferença. Eu sei que ainda estamos nos adaptando aos novos tempos, mas é inadmissível que alguém saia de casa sem máscara. Essa Blitz Educativa salva vidas. A comunidade precisa saber que as pessoas estão morrendo”, salientou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido