Menu

IAPEN diz que nome de secretário da Zeladoria em lista de vacinação foi um equívoco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após a divulgação de que o Secretário de Zeladoria da Cidade de Rio Branco, Joabe Lira, mesmo estando afastado das funções de policial penal desde o mês de janeiro, constava na lista enviada pelo Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN) para vacinação contra a Covid-19, o órgão divulgou uma nota pública sobre o assunto.


De acordo com a direção do IAPEN, a inclusão do nome de Joabe e de outros policiais penais que não estão cedidos ou inaptos para receber a vacina foi um equívoco. O Iapen não comentou a nota divulgado pelo Sindicato dos Servidores Administrativos do IAPEN que reclamam de não estarem incluídos na campanha de vacinação, mesmo estando na linha de frente dos serviços desenvolvidos pelo instituto.

Publicidade

Leia a nota:


Nota Pública


O Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre vem a público esclarecer acerca de uma lista que circulou nas redes sociais, contendo nomes de policiais penais aptos a receberem a vacina contra a Covid-19, entre eles alguns poucos que se encontram cedidos ou inaptos a receber o imunizante por outros motivos.


Dado o equívoco, notificamos as equipes de saúde que estarão responsáveis pelo controle e aplicação no dia da vacinação, para que não permitam que sejam imunizadas pessoas que não estejam na linha de frente ou atuando no âmbito do sistema prisional, mas apenas aquelas que atendam os critérios estabelecidos pelo Programa Nacional de Imunização contra a Covid-19.


Por fim, reafirmamos o compromisso de cumprir e fazer cumprir as normas, obedecendo fielmente às diretrizes das notas técnicas (nº 54/2021/SE/MJ do Ministério da Justiça e Segurança Pública e nº 10/2021/SENASP/MJ) no que tange à vacinação de policiais penais.


Rio Branco – Acre, 8 de abril de 2021.


Arlenilson Cunha


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido