Menu

Comitê altera toque de recolher e autoriza abertura de mercados nos finais de semana

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Sérgio Vale/ac24horas.com


O governo do Estado do Acre por meio do Comitê de Acompanhamento da Covid-19, decidiu alterar as medidas restritivas implementadas para conter o avanço da pandemia. A medida será publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE), ainda nesta quarta-feira (7).

Publicidade

O governo do Acre alterou as medidas restritivas para os fins de semana e feriados, permitindo agora a abertura de supermercados e similares no período das 7 às 18 horas.


O novo decreto também amplia o Toque de Restrição à circulação de pessoas nos fins de semana, feriados e pontos facultativos, que será agora das 19 às 5 horas da manhã. Nos outros dias da semana, segue valendo o horário já estabelecido das 22 às 5 horas.


Porém, todas as outras medidas de contenção a circulação de pessoas para evitar a propagação da pandemia de Covid-19 seguem mantidas, incluindo o funcionamento de quase todos os setores econômicos durante os dias da semana com a capacidade máxima de 20% em Bandeira Vermelha, além da adoção obrigatória de medidas sanitárias, como o uso de máscaras e outros equipamentos de proteção e higiene.


De acordo com o governo, os finais de semana seguem com as medidas mais rígidas de contenção, onde ficam impedidos de abrir para atendimento ao público todo o comércio não essencial, além de restaurantes, lanchonetes e similares, onde o atendimento deverá ser apenas por serviço de delivery. Para esses estabelecimentos, segue proibido qualquer tipo de atendimento presencial ao público, inclusive na modalidade drive-thru. Também está suspensa a aglomeração de pessoas em espaços públicos e privados destinados à recreação e ao lazer.


Templos religiosos

Quanto aos templos religiosos, o Estado segue a decisão monocrática do Supremo Tribunal Federal (STF) no último fim de semana que permite a abertura desses locais com 25% da capacidade e adoção de medidas sanitárias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido