Menu

Pesquisar
Close this search box.

Aglomerações e comércios abertos marcaram feriado em Cruzeiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As equipes de saúde e da Polícia Militar continuam vistoriando comércios, bairros e balneários de Cruzeiro do Sul para garantir o cumprimento das medidas restritivas que têm o objetivo de conter a pandemia de Coronavírus.


O final de semana e feriado que contou com a Sexta-Feira da Paixão,  Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa foi marcado por muitos comércios abertos nos bairros e aglomerações nas localidades atingidas pela enchente do Rio Juruá e Igarapé São Salvador.

Anúncios


O coordenador das Ações de Prevenção e Controle e Fiscalização da Covid em Cruzeiro do Sul, Lindomar Ferreira, explica que no sábado, 3,  o problema foi a grande quantidade de mercearias e panificadoras abertas nos bairros. Como todos concordaram em fechar os estabelecimentos comerciais,  ninguém foi levado para a Delegacia-Geral,  como já aconteceu em finais de semana anteriores.


Nesse domingo , 4,  as equipes encontraram e dispensaram  aglomerações no bairro Cruzeirinho e em outros atingidos  pela enchente do Rio Juruá e Igarapé São Salvador.


“Nas enchentes, muita gente se comportava como se estivesse em um balneário.  Na Água Preta do  Cruzeirinho, os moradores fizeram festas com muita aglomeração dentro da água. É um hábito como acontece também no Bairro da Várzea, por exemplo” explica Lindomar.


No primeiro final de semana com medidas restritivas,  19 pessoas foram levadas para a Delegacia de Polícia por desobediência aos Decretos do governo do Estado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido