Menu

Rio Branco dá continuidade a 2° dose de vacinação para idosos e servidores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário de saúde Frank Lima anunciou que neste sábado (3), a prefeitura de Rio Branco vai dá continuidade a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em idosos e profissionais de saúde em cinco unidades de saúde e no sistema drive-thru em frente ao Sétimo BEC.


A vacinação vai ocorrer das 7h às 13h na Unidade de Referência de Atenção Primária Roney Meireles (Urap) – Conjunto Adalberto Sena; Unidade de Referência da Atenção Primária (Urap) Augusto Hidalgo de Lima – no bairro Palheiral; Unidade de Referência da Atenção Primária (Urap) Cláudia Vitorino – Taquari; Unidade de Referência da Atenção Primária (Urap) Ary Rodrigues – bairro Seis de Agosto; Unidade de Referência da Atenção Primária (Urap) Vila Ivonete – na rua Antônio da Rocha Viana.

Publicidade

Segundo informações repassadas pela assessoria de saúde da capital, o município recebeu na sexta-feira (2) cerca de 6.750 doses da CoronaVac e AstraZeneca, das 22 mil recebidas pelo governo do Acre.


A coordenadora do Programa Nacional de Imunização no Acre, Renata Quiles, declarou que das 22 mil doses que o estado recebeu são referentes à segunda dose. “É uma reposição que o Ministério da Saúde está fazendo e que vai ser usada a partir da próxima semana, que é quando está prevista a segunda dose desse público”, relatou Quilles.


Números divulgados pelo portal de transparência do município, a capital acreana vacinou até o momento mais de 38 mil pessoas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido