Categorias: CotidianoNotícias

Médicos do Into se qualificam em Suporte Avançado de Pacientes Críticos

Por
Sandra Assunção

Os médicos que atuam no Into de Rio Branco, buscam maior qualificação para os cuidados com pacientes de Covid-19 internados na unidade hospitalar. Neste sábado e domingo, 3 e 4, os profissionais participam do curso de Suporte Avançado do Paciente Crítico – SAPC, ministrado pela Fazmed, sítio de treinamento oficial da American Heart Association.


O curso dividido em 12 horas, tem prática através de simulação realística nas áreas de estabilização hemodinâmica, drogas utilizadas na sequência rápida de intubação, critérios de internação em UTI, acesso venoso central intubação orotraqueal e manejo da via aérea difícil, punção liquórica e drenagem de tórax.



Cerca de 70 médicos atuam no Into de Rio Branco. São responsáveis por pacientes dos 140 leitos do Hospital de Campanha e das 50 Unidades se de Terapia Intensiva (UTIs) do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre.


Compartilhe
Por
Sandra Assunção

Últimas Notícias

Atleta acreano busca apoio para disputar Campeonato Brasileiro de Kickboxing em SP O jovem atleta José Marcos, de 24 anos, conhecido no esporte como “Leão Ferroz”, está em campanha para arrecadar recursos e representar o Acre no Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que será realizado no dia 13 de dezembro de 2025, no município de Piratininga, interior de São Paulo. Morador de Rio Branco e natural de Jordão, José Marcos integra o projeto Marcelo Fight e vem se destacando na modalidade Kickboxing K1. Ele também atua em duas frentes esportivas, conciliando treinos de boxe e kickboxing. Seu cartel soma 13 lutas, sendo 11 vitórias e 2 derrotas. Além da rotina como atleta, José trabalha com lanternagem e pintura de veículos para complementar a renda. Ele explica que, para participar do campeonato, precisa viajar no dia 10 de dezembro e permanecer até o fim da competição, cobrindo despesas como pesagem oficial, hospedagem, alimentação, preparação e transporte. Segundo José Marcos, o custo total para viabilizar a viagem gira em torno de R$ 7 mil, valor que inclui passagens de ida e volta para ele e seu mestre, além de gastos básicos durante a estadia. “Preciso, no mínimo, de hospedagem, passagem, alimentação e transporte. Como o torneio será no interior de São Paulo, os custos aumentam. Qualquer ajuda faz diferença”, disse o atleta. Quem desejar contribuir com qualquer valor pode realizar doações via Pix: Nome: Ellen Kécia Almeida Pereira: Chave Pix: (68) 98426-7776

20/11/2025