Menu

Com Rio Juruá em 13,80 metros, nova cheia atinge mais de 6 mil famílias em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O nível do Rio Juruá em Cruzeiro do Sul continua apresentando crescimento e chegou a cota de 13,80 metros na manhã desta sábado (3). O transbordamento do Rio já atinge mais de 6 mil famílias em nove bairros e cinco localidades do município. A cota de transbordamento é de 13 metros.

Até o momento, 11 famílias foram encaminhadas para abrigos públicos, onde ainda permaneciam 17 famílias desde a enchente anterior, que alcançou 14,27 metros, maior nível do manancial desde 2017, quando ocorreu a cheia considerada histórica atingindo 14,24 metros. Na década 90, o maior volume foi de 14,18 metros.  Os abrigos escolhidos foram as Escolas Marcelino Champagnat e Padre Arnold.

Anúncio

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Tenente Lima, explicou que a prefeitura realiza uma triagem para identificar casos de covid-19 nas famílias e que em caso de positivo, os infectados são encaminhadas para a Escola Corazita Negreiros para cumprir o isolamento social. Até o momento, ninguém testou positivo para a doença. “Fizemos a retirada de famílias na quinta e sexta feira e estamos monitorando toda a área”, explica.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A energia elétrica foi desligada em vários bairros de Cruzeiro do Sul. A medida é tomada pela Energisa quando o Rio Juruá atinge 13,60 metros.

Cheia histórica em fevereiro

Mais de 600 famílias foram desabrigadas pelas águas do Juruá e foram abrigadas em oito escolas públicas, uma igreja evangélica e em aluguéis sociais. Infectados com a Covid-19 foram encaminhadas para a Escola Gorazita Negreiros.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.