Menu

Funcionário é preso por furtar 10 toneladas de cabos de fibra óptica na Capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Civil do Acre recuperou nesta sexta-feira, 2, aproximadamente dez toneladas de cabos de fibra ótica que foram furtados de empresas de telefonia, internet e TV a cabo nos últimos meses na cidade de Rio Branco. Os policiais prenderam E.F.S., 42 anos, funcionário da empresa e que fazia a guarda dos cabos. O homem irá responder pelo crime de receptação.


Após o registro dos furtos, feito por representantes das empresas, os agentes da 1ª Regional iniciaram as investigações, e na manhã de hoje, chegaram até uma chácara, no ramal da garapeira no bairro Vila Acre, próximo à curva do Tucumã, em direção à cidade do Quinari.

Publicidade

Segundo levantamento feito pelos agentes, o local é de um empresário que trabalha com manutenção de redes e provedores de internet, e que no momento ele se encontra hospitalizado com Covid-19.


Segundo a polícia, foram apreendidos aproximadamente dez toneladas de cabos de fibra ótica, mercadora avaliada em R$ 50 mil. “Foi necessário um caminhão para levar todo o material apreendido até à Delegacia Central de Flagrante – Defla.


As investigações continuam no intuito de prender os autores dos furtos. Após os procedimentos cartorários, os cabos serão devolvidos às empresas, que foram vítimas dos delitos”, disse a polícia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido