Funcionário é preso por furtar 10 toneladas de cabos de fibra óptica na Capital

A Polícia Civil do Acre recuperou nesta sexta-feira, 2, aproximadamente dez toneladas de cabos de fibra ótica que foram furtados de empresas de telefonia, internet e TV a cabo nos últimos meses na cidade de Rio Branco. Os policiais prenderam E.F.S., 42 anos, funcionário da empresa e que fazia a guarda dos cabos. O homem irá responder pelo crime de receptação.
Após o registro dos furtos, feito por representantes das empresas, os agentes da 1ª Regional iniciaram as investigações, e na manhã de hoje, chegaram até uma chácara, no ramal da garapeira no bairro Vila Acre, próximo à curva do Tucumã, em direção à cidade do Quinari.
Segundo levantamento feito pelos agentes, o local é de um empresário que trabalha com manutenção de redes e provedores de internet, e que no momento ele se encontra hospitalizado com Covid-19.
Segundo a polícia, foram apreendidos aproximadamente dez toneladas de cabos de fibra ótica, mercadora avaliada em R$ 50 mil. “Foi necessário um caminhão para levar todo o material apreendido até à Delegacia Central de Flagrante – Defla.
As investigações continuam no intuito de prender os autores dos furtos. Após os procedimentos cartorários, os cabos serão devolvidos às empresas, que foram vítimas dos delitos”, disse a polícia.
-
CRIME BÁRBARO
Mulher que foi visitar irmã na Cidade do Povo é encontrada morta
-
ÁLCOOL NA MENTE
PM acaba festa e mulher viraliza ao cantar “Seu Polícia” para militares
-
Extra Total
Confira a lista de comorbidades que terão prioridade de vacinação no Acre ainda em abril
-
PROCESSO SELETIVO
Semsa divulga edital para contratação de profissionais de ensino médio e fundamental
-
Destaque 2
Após quase 11 anos, ZPE do Acre é vendida ao grupo Haiying, da China, por R$ 25,8 milhões
-
VÃO GASTAR MUITO
Abandonado, nova sede do MPAC será no antigo Resort Hotel
-
TRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Jovem de 18 anos mata pai após discussão sobre corte de cabelo
-
SERÁ QUE PAGOU?
Venda de bens do Gonçalves foi suficiente para pagar funcionários