Menu

“Blogueirinho do tráfico” é preso após meses de investigação no bairro da Paz

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma ação conjunta entre as delegacias do Tucumã e de Narcóticos (Denarc) resultou na prisão de J. O, de 24 anos, que ostentava em suas redes sociais seus atos criminosos relacionados ao Tráfico de Drogas.


A prisão ocorreu nessa quinta-feira, 01, na travessa da Lagoa, bairro da Paz. A polícia informou que J.O fazia inúmeros “posts” na rede social em alusão ao tráfico, ostentando certos valores em dinheiro (possivelmente adquirido com a traficância), posse de entorpecentes e incitação ao crime, com postagens de músicas que faziam alusão a condutas criminosas e “personagens” do crime, como o palhaço (caracterizado no “mundo crime” como símbolo de “matadores de policiais”).

Publicidade

“Tudo isso sendo observado por seus “seguidores”, com direto à interação com o seu “público”, seja com comentários ou reações”, explicou.


Em uma das postagens, ele chegou a apresentar aos “seguidores” o processo de vigilância feito na rua onde mora, por meio de um sistema de vídeo monitoramento, instalado na casa localizada em frente a sua, utilizando entorpecentes.


“A prisão dele foi fruto de uma investigação que perdurou por meses. Ele foi monitorado em sua rua e, claro, nas redes sociais, onde ele ostensivamente fazia alusão às suas práticas delituosas, como postagens de dinheiro, possivelmente adquirido com o Tráfico, uso de entorpecentes, incitação ao crime e demais atos ilícitos sem temer qualquer represália por parte dos órgãos de Segurança Pública e de Justiça”, destacou Igor Brito, delegado titular da delegacia do Tucumã.


O preso foi levado à delegacia para procedimento praxe e em seguida colocado à disposição da justiça.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido