Menu

Bolivianos bloqueiam pontes e ruas de acesso ao Acre contra preço da carne brasileira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Alexandre Lima


Moradores da cidade de Cobija, capital do estado de Pando (Bolívia), que faz divisa com o Brasil por meio do Acre, bloquearam o acesso às pontes da Amizade (Epitaciolândia) e Wilson Pinheiro (Brasiléia) nesta quarta-feira, 31, pelo aumento no preço da carne.

Publicidade

Um dos representantes do manifesto falou ao portal O Alto Acre que o motivo do protesto seria o preço da carne que está sendo vendida por um preço considerado muito cara na cidade, principalmente a brasileira, que é exportada para o lado boliviano.


As pontes que dão acesso ao lodo boliviano por Brasiléia e Epitaciolândia foram bloqueadas como forma de chamar atenção das autoridades de Pando, como prefeito, governador e vereadores


Várias ruas e avenidas na cidade de Cobija tiveram bloqueios em protesto devido ao alto preço da carne na cidade.


“Estamos realizando um protesto pacífico, estamos impedindo apenas o tráfego de veículos pelas ruas de Cobija e acesso nas pontes. Nosso protesto está previsto para dois dias e poderá se estender por mais, caso as autoridades não tomem alguma providencia”, disse Seu Luís.


Na cidade de Cobija, várias ruas e avenidas foram interditadas impedindo o trânsito de veículos e alguns motos taxistas foram hostilizados para que aderissem ao protesto, sob alegação de que o protesto é para todos.


O comandante da Polícia Nacional Boliviana esteve reunido com representantes na divisa com Epitaciolândia, pedindo para que liberassem as pontes, mas, tudo iria depender da reunião que acontece na tarde desta quarta-feira.


Fonte: O Alto Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido