Menu

Assis Brasil já aplicou primeira dose da vacina contra Covid-19 em 16% da população

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com 7.534 habitantes, segundo estimativa do IBGE, o município de Assis Brasil já conseguiu vacinar 1.249 pessoas com a primeira dose do imunizante, o que corresponde a mais de 16% do total da população.


Nesta quarta-feira, 31, o prefeito Jerry Correia acompanhou pessoalmente um mutirão realizado para vacinar idosos a partir dos 60 anos de idade. Foram mais 85 idosos a partir dessa faixa etária vacinados no decorrer do dia.

Publicidade

No total, incluindo as duas doses, já foram aplicadas 1.708 vacinas no município, abrangendo os grupos prioritários. De acordo com o prefeito, as equipes da saúde estão empenhadas na imunização da população nas zonas urbana e rural.


“Ainda são poucas as doses disponibilizadas, mas temos a esperança de que todos serão imunizados. Vamos continuar nos protegendo e mantendo as recomendações das autoridades em saúde”, disse o chefe do executivo municipal.


Assis Brasil é o município proporcionalmente mais atingido pela Covid-19 no Acre. A taxa de incidência é 17.547,1 casos a cada 100 mil habitantes e a mortalidade também é a maior do estado – 225,6 óbitos por grupo de 100 mil habitantes.


Os dados são do Boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido