Vereador pede prioridade em vacinação para pacientes renais crônicos em Rio Branco

Foi apresentado nesta terça-feira, 30, na Câmara de Vereadores, o projeto de lei que torna a vacinação prioritária contra a Covid-19 dos pacientes com doença renal crônica que estão em tratamento de hemodiálise ou diálise em Rio Branco. O PL será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa Legislativa.
O projeto de lei foi apresentado pelo vereador Adailton Cruz (PSB). Segundo o PL, os testes, exames e a vacina devem ser realizados, diretamente nas residências dos pacientes ou quando se demonstrar impossível, ser feito na unidade de saúde, clínica de hemodiálise, nefrologia, quimioterápica ou de radioterapia em que este realiza o tratamento.
O PL tem o intuito de priorizar a vacinação de 480 pacientes renais crônicos em Rio Branco que estão em tratamento, e até a presente data não foram vacinados. Segundo o vereador, o grupo pode apresentar quadro mais grave do contágio do vírus, pois são pacientes que perderam a função renal devido a outras doenças associadas.
“A Sociedade Brasileira de Nefrologia e Instituto Nacional do Câncer, já afirmaram, que diante da pandemia de coronavírus estes pacientes estão imunologicamente debilitados, psicologicamente mais frágeis e possuem dez vezes risco de mortalidade. O grupo pode apresentar quadro mais grave do contágio do vírus, pois são pacientes que perderam a função renal devido a outras doenças associadas”, afirmou.
-
Destaque 4
Empresária passa com o carro em pedestre: “ficou agonizando de dor e fui embora”
-
Destaque 2
No Acre, homossexual diz que foi agredido pela própria família
-
A LEI DO CÃO
Bandidos fazem cerca de 30 pessoas reféns, roubam e matam pastor na Transacreana
-
Cotidiano
Família afirma que gay bateu primeiro na cunhada ao acordar a noite em busca de almoço
-
Destaque 6
Áudio revela que concurso no Acre é de “cartas marcadas”
-
VÃO GASTAR MUITO
Abandonado, nova sede do MPAC será no antigo Resort Hotel
-
Cotidiano
Vereador é apontado pela PF como articulador de organização que fraudava licitações no Acre
-
FESTA CLANDESTINA
Polícia Militar acaba com festa clandestina regada a bebidas no bairro Boa União