Conecte-se agora

Vereador pede prioridade em vacinação para pacientes renais crônicos em Rio Branco

Publicado

em

Foi apresentado nesta terça-feira, 30, na Câmara de Vereadores, o projeto de lei que torna a vacinação prioritária contra a Covid-19 dos pacientes com doença renal crônica que estão em tratamento de hemodiálise ou diálise em Rio Branco. O PL será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa Legislativa.

O projeto de lei foi apresentado pelo vereador Adailton Cruz (PSB). Segundo o PL, os testes, exames e a vacina devem ser realizados, diretamente nas residências dos pacientes ou quando se demonstrar impossível, ser feito na unidade de saúde, clínica de hemodiálise, nefrologia, quimioterápica ou de radioterapia em que este realiza o tratamento.

O PL tem o intuito de priorizar a vacinação de 480 pacientes renais crônicos em Rio Branco que estão em tratamento, e até a presente data não foram vacinados. Segundo o vereador, o grupo pode apresentar quadro mais grave do contágio do vírus, pois são pacientes que perderam a função renal devido a outras doenças associadas.

“A Sociedade Brasileira de Nefrologia e Instituto Nacional do Câncer, já afirmaram, que diante da pandemia de coronavírus estes pacientes estão imunologicamente debilitados, psicologicamente mais frágeis e possuem dez vezes risco de mortalidade. O grupo pode apresentar quadro mais grave do contágio do vírus, pois são pacientes que perderam a função renal devido a outras doenças associadas”, afirmou.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas