Categorias: CotidianoNotícias

Município de Brasiléia inicia vacinação contra a Covid-19 em idosos de 60 a 65 anos

Por
Assessoria

Na manhã de terça-feira (30), a prefeitura de Brasiléia por meio da equipe da saúde realizou, na quadra do bairro Ferreira Silva, a aplicação da primeira dose da vacina em idosos da faixa etária dos 60 a 65 anos. Esse é um grande avanço para a gestão municipal no quesito do avançar da vacinação em massa, a expectativa é que sejam vacinados mais de 300 idosos dessa faixa etária. 


Segundo os dados publicados pelo Ministério da Saúde, Brasiléia é o terceiro município que mais vacinou a população, seguindo os critérios do MS, dos grupos prioritários.



Durante a vacinação de terça-feira, a dona Raimunda Rodrigues, de 61 anos, recebeu a vacina número 2 mil, desde quando foi iniciada a vacinação em Brasiléia. “Estou feliz que tomei a vacina, protege a minha família, fiquei emocionada também. Protejo meus filhos, netos e bisnetos”, falou Raimunda Rodrigues. 


Segundo o secretário de saúde, Joãozinho Melo, Brasiléia está próxima de vacinar 10% da sua população total, seguindo o cronograma de vacinas para o município.



“Nesse momento estamos atendendo os idosos da faixa etária 60-65 anos. Mais uma ação importante onde recebemos uma boa quantidade de doses e Brasiléia segue trabalhando de forma bem organizada e bem planejada. A Prefeita Fernanda e toda sua equipe está com o pensamento vacinar cada dia mais pessoas e conseguir uma cobertura vacinal de 100% da população”, destacou Joãozinho Melo, secretário municipal de saúde. 


A vacinação teve início na terça-feira, 30, e segue até a quarta-feira 31, com início dos atendimentos das 7h até às 17h. Para receber a vacina são necessários os documentos pessoais, carteira de vacinação e o cartão do SUS.



Compartilhe
Por
Assessoria

Últimas Notícias

Atleta acreano busca apoio para disputar Campeonato Brasileiro de Kickboxing em SP O jovem atleta José Marcos, de 24 anos, conhecido no esporte como “Leão Ferroz”, está em campanha para arrecadar recursos e representar o Acre no Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que será realizado no dia 13 de dezembro de 2025, no município de Piratininga, interior de São Paulo. Morador de Rio Branco e natural de Jordão, José Marcos integra o projeto Marcelo Fight e vem se destacando na modalidade Kickboxing K1. Ele também atua em duas frentes esportivas, conciliando treinos de boxe e kickboxing. Seu cartel soma 13 lutas, sendo 11 vitórias e 2 derrotas. Além da rotina como atleta, José trabalha com lanternagem e pintura de veículos para complementar a renda. Ele explica que, para participar do campeonato, precisa viajar no dia 10 de dezembro e permanecer até o fim da competição, cobrindo despesas como pesagem oficial, hospedagem, alimentação, preparação e transporte. Segundo José Marcos, o custo total para viabilizar a viagem gira em torno de R$ 7 mil, valor que inclui passagens de ida e volta para ele e seu mestre, além de gastos básicos durante a estadia. “Preciso, no mínimo, de hospedagem, passagem, alimentação e transporte. Como o torneio será no interior de São Paulo, os custos aumentam. Qualquer ajuda faz diferença”, disse o atleta. Quem desejar contribuir com qualquer valor pode realizar doações via Pix: Nome: Ellen Kécia Almeida Pereira: Chave Pix: (68) 98426-7776

20/11/2025