Menu

Chácara Aliança volta a ser alugada pelo governo para abrigar imigrantes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No auge da crise migratória, quando milhares de imigrantes, principalmente haitianos e senegaleses entraram no Brasil pelo Acre, em 2014, a Chácara Aliança, localizada no bairro Irineu Serra, foi usada durante dois anos como abrigo para os imigrantes. Estima-se que mais de 40 mil pessoas tenham entrado no Acre durante o período.

Agora, cinco anos após o fechamento do abrigo, o governo do estado volta a alugar o local para receber imigrantes. Desta vez, a Secretaria Estadual de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Política para as Mulheres (SEADHM), vai usar a chácara para abrigar 65 imigrantes venezuelanos indígenas da etnia Warao que estavam abrigados na Cidade do Povo.

Anúncio

O governo informou que por enquanto a chácara será usada apenas para os indígenas. Vídeos e fotos mostram a chegada dos venezuelanos em sua nova morada nesta terça-feira, 30, entre eles, dezenas de crianças.

O governo não informou o valor do aluguel e o prazo e o contrato tem validade pelos próximos seis meses.

Veja o vídeo:

play-sharp-fill

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.