Prefeitura de Cruzeiro do Sul vacina mais de mil idosos acima de 65 anos contra a Covid-19

Por
Assessoria

A prefeitura de Cruzeiro do Sul por meio da secretaria municipal de saúde realizou nesta quinta, 25, e sexta-feira, 26, a vacinação contra a Covid-19 de 1.126 pessoas na faixa acima de 65 anos. A vacinação ocorreu das 8 às 13 horas em sistema drive-thru, em tendas montadas pela secretaria de saúde na avenida Mâncio Lima.


Ao todo foram mobilizados 36 servidores entre vacinadores, registradores, organização e apoio, além de agentes municipais de trânsito. Parte da equipe fez a orientação explicando sobre o intervalo entre as doses e sobre possíveis reações. A vacina aplicada foi a AstraZeneca/Fiocruz. A segunda dose deverá ser aplicada em 90 dias.



Foi um alívio para pessoas como a dona Maria das Graças Alves da Costa, 66 anos, moradora da Estrada do Canela Fina. “Foi uma alegria muito grande. Esperava muito esse dia. Mas quem espera sempre alcança. Tudo é no tempo de Deus. Estou muito contente em receber a primeira dose”, disse.


O secretário municipal de saúde Dr. Agnaldo Lima agradeceu a colaboração da população. “Agradecemos a paciência e a compreensão das pessoas. Estamos empenhados em cuidar da saúde das pessoas”, destacou.



O prefeito Zequinha Lima acompanhou a vacinação na quinta-feira, e destacou a importância da imunização. “Estamos conseguindo reduzir o número de casos da Covid-19 na nossa cidade. Isso é fruto dos cuidados que adotamos nos últimos 60 dias. Nossa população também entendeu as medidas e tem procurado ajudar. Também estamos conseguindo dar continuidade a nossa vacinação. O que mais queremos é imunizar a todos e nosso governador Gladson Cameli está lado a lado com a gente nessa luta, o que nos deixa com muita esperança de imunizar todos o mais rápido possível. Mas apesar dessas boas notícias, pessoas seguem morrendo e não é hora da gente se descuidar. Peço paciência a todos”, enfatizou.


Compartilhe
Por
Assessoria

Últimas Notícias

Atleta acreano busca apoio para disputar Campeonato Brasileiro de Kickboxing em SP O jovem atleta José Marcos, de 24 anos, conhecido no esporte como “Leão Ferroz”, está em campanha para arrecadar recursos e representar o Acre no Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que será realizado no dia 13 de dezembro de 2025, no município de Piratininga, interior de São Paulo. Morador de Rio Branco e natural de Jordão, José Marcos integra o projeto Marcelo Fight e vem se destacando na modalidade Kickboxing K1. Ele também atua em duas frentes esportivas, conciliando treinos de boxe e kickboxing. Seu cartel soma 13 lutas, sendo 11 vitórias e 2 derrotas. Além da rotina como atleta, José trabalha com lanternagem e pintura de veículos para complementar a renda. Ele explica que, para participar do campeonato, precisa viajar no dia 10 de dezembro e permanecer até o fim da competição, cobrindo despesas como pesagem oficial, hospedagem, alimentação, preparação e transporte. Segundo José Marcos, o custo total para viabilizar a viagem gira em torno de R$ 7 mil, valor que inclui passagens de ida e volta para ele e seu mestre, além de gastos básicos durante a estadia. “Preciso, no mínimo, de hospedagem, passagem, alimentação e transporte. Como o torneio será no interior de São Paulo, os custos aumentam. Qualquer ajuda faz diferença”, disse o atleta. Quem desejar contribuir com qualquer valor pode realizar doações via Pix: Nome: Ellen Kécia Almeida Pereira: Chave Pix: (68) 98426-7776

20/11/2025