Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mais de 33 mil acreanos já fizeram a declaração do Imposto de Renda

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Até as 14h de hoje (26) 33.014 declarações foram recebidas pelos sistemas da Receita Federal em todo o estado do Acre, o que corresponde a 40,3% do esperado que são 81.900 declarações.


Os dados são da Receita Federal que também está prestando ajuda aos contribuintes que tem de declarar o auxílio emergencial.

Anúncios


Essa informação, segundo a RF no Acre, deve ser declarada através do programa do imposto de renda 2021 ou no aplicativo “Meu Imposto de Renda”, na ficha “Rendimentos tributáveis recebidos de pessoas jurídicas”, indicando o CNPJ 05.526.783/0003-27, Fonte pagadora: Auxílio Emergencial Covid-19.


De acordo com a lei, apenas pessoas que receberam um valor abaixo de R$ 22.847,76 em 2020 teriam direito ao auxílio. Portanto, o cidadão que recebeu valores acima deste limite deve devolver a quantia recebida. O mesmo acontece no caso de um dependente ter recebido o auxílio.


Ao final da declaração, quando o recibo de entrega for emitido, o valor do auxílio emergencial a ser devolvido vai ficar disponível. Será emitido um boleto pelo programa do imposto de renda, chamado de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf). Mesmo se o contribuinte tiver um valor para restituir do imposto de renda, o valor a ser devolvido não será abatido e ainda assim será necessário pagar o Darf. Caso o valor do auxílio já tenha sido devolvido, o programa poderá gerar o Darf da mesma forma. Neste caso, basta ignorar a cobrança. Em caso de perda do Darf para pagamento, é possível emiti-lo pelo programa da declaração.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido