Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Queremos evitar uma catástrofe no Acre”, diz Gladson sobre restrições

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A partir desta sexta-feira, dia 26 de março, passará a vigorar em todo o Estado do Acre o toque de restrição que irá impedir a circulação de pessoas na rua das 22 horas às 5 da manhã. O governador Gladson Cameli divulgou um vídeo nesta quinta, 25, explicando o que motivou a implementação da medida.


Cameli destaca que o objetivo principal é evitar uma catástrofe no Estado em meio à crise ocasionada pela pandemia do novo coronavírus. “Quero todos vivos e bem. Por isso, como mais uma medida para diminuir a proliferação do vírus, faremos toque de restrição a partir de sexta-feira”, afirma.

Anúncios


A nova medida vai vigorar até que os índices de contaminação do vírus voltem a ficar sob controle da saúde pública. “Anteciparemos o pagamento dos salários dos servidores públicos estaduais para o dia 29 e revogaremos o feriado de 1° de abril para que todos possam se programar às atividades necessárias”, completou Cameli.


O governador ressalta que, se necessário for sair de casa, o cidadão deverá seguir os protocolos de saúde é usar máscara, usar álcool em gel e evitar aglomeração.


“Esse é um pedidos não só para a sociedade civil, mas aos prefeitos dos 22 municípios acreanos. Nos ajudem a manter as pessoas vivas. Só existe uma solução para a economia e ela se chama vacinação em massa”, ressaltou.


Ele afirma que quando a maioria das pessoas estiver vacinada, o Acre poderá voltar com todas as atividades. “É hora de pensar menos no “eu” e mais em “nós”. Os desafios que teremos pela frente serão vencidos se estivermos juntos pela vida, pela economia e principalmente por você”, disse o governador.


O toque de restrição valerá para todos os dias da semana. Das 22h às 5h da manhã estará proibida a circulação de pessoas. As medidas restritivas já aplicadas durante os fins de semana permanecem.


“O governo também perde com a restrição das atividades, mas precisamos pensar no coletivo. Trabalhamos para que nem você e nem mais ninguém que você ama sofra com essa doença que tem afetado muitas famílias”, finalizou Cameli.


Assista ao vídeo:

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido