Menu

Empresários e prefeitura discutem criação da Associação Comercial de Epitaciolândia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Representantes da classe empresarial de Epitaciolândia, acompanhados do superintendente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Acre (Federacre), Pedro Silva, e do Consultor do Sebrae, Clóvis Vanderlei Consoli, se reuniram com o prefeito Sérgio Lopes, nesta quinta-feira, 25, para discutir a criação da Associação Comercial do município.

Os representantes do setor entendem que o município possui força comercial para ter a sua própria associação. Uma das participantes do encontro, a empresária Ana Maria Soares Silva, proprietária do Mercantil São Sebastião, afirmou que já está na hora de os empresários locais consolidarem a ideia de criar a entidade representativa da categoria.

Anúncio

“Somos um grupo grande, Epitaciolândia é hoje o terceiro maior arrecadador de impostos do estado do Acre por causa do seu comércio. Por isso, queremos criar nossa associação comercial para buscar benefícios e melhorias para o grande, médio e pequeno empresário”, disse a empresária.

Para o superintendente da Federacre, Pedro Silva, o município de Epitaciolândia já possui estrutura para a criação de sua associação comercial, medida que, para ele, vai trazer benefícios para a cidade e fortalecer ainda mais o comércio local.

O prefeito Sérgio Lopes manifestou apoio ao objetivo dos empresários e afirmou entender que Epitaciolândia precisa criar meios para o fortalecimento do comércio local. Para ele, a criação da entidade é um caminho para isso.

“Estamos prontos para apoiar a classe empresarial em tudo que estiver ao nosso alcance no que diz respeito à criação da Associação Comercial de Epitaciolândia. Queremos em curto espaço de tempo ver a nossa cidade com um comércio fortalecido gerando renda e empregos para nossa população”, disse.

Na verdade, a Associação Comercial de Epitaciolândia já existiu, sendo depois fundida com a de Brasiléia formando a Associação Comercial e Empresarial de Brasiléia e Epitaciolândia (Acebra), que já tem mais de 15 anos de atuação. Agora, o objetivo dos comerciantes do município é ter a sua própria associação.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.